Revestimentos especiais. Serviços de pintura elotrostática, epóxi e poliéster.
  • evaporacao.jpg

Serviços

TRAT. DE SUPERFÍCIE

2)  TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE

 

O objetivo do pré-tratamento é preparar a superfície da peça com a finalidade de promover uma eficiente aderência da tinta em pó com o material a ser revestido, oferecendo uma maior durabilidade e um ótimo acabamento na pintura. O pré-tratamento, portanto, impede que os agentes corrosivos entrem em contato com o aço e outros materiais, evitando dessa forma o desplacamento da tinta e também a corrosão.

 

A Êxito prioriza a preparação da superfície das peças pelo tratamento via fosfatização de zinco. Porém, nem sempre consegue utilizar esse processo, devido a vários fatores, tais como:

 

- tamanho da peça (limite de espaço físico interno dos tanques do tratamento de superfície);

 

- tipo de metal (produtos químicos próprios para aço carbono e ferro, limitando peças zincadas, galvanizadas, alumínio, entre outros metais);

 

- soldas e dobras (peças com muitas soldas e dobras que impedem a secagem dos produtos químicos do tratamento, permanecendo resquícios de água no interior da peça);

 

- falta de furação adequada nas peças (a falta de furação evita a secagem dos produtos químicos também, comprometendo a qualidade da pintura).

 

Em função disso, para atender a demanda dos clientes e com a devida aprovação dos mesmos, a Êxito realiza a preparação das peças com outros sistemas de tratamento de superfície, os quais serão abordados abaixo.